Na quinta-feira, no dia 23 de Abril, pelas 12:02 a Clarinha nasceu...
Na terça-feira tinha ido fazer o ctg e o toque.. No ctg acusou algumas contrações... Em relação ao toque devo confessar que estava à espera que fosse bem pior... Até não foi assim tão doloroso, doeu, mas nada que não se suporte.
Na quarta comecei o dia com pequenas contrações, à noite começaram a ser mais intensas e menos espaçadas, de meia em meia hora... levei a noite toda acordada... às 6h da manhã as contrações eram de 10 em 10 minutos e resolvemos ir para o hospital... Mas aguentavam-se bem... Eu precisa era de estar de pé e de andar, alivia-me a dor.
Quando cheguei ao hospital encontrava-me fresca e fofa, até a enfermeira disse que não devia estar para breve, até que me fez o toque e já tinha 4 dedos de dilatação... Mandou-me ficar lá e disse que lá para a hora de almoço a minha princesa já devia ter nascido.
Ao longo das contrações ofereceram-me um duche de água quente (mas eu não quis), uma bola de pilates, e o R fez-me massagens para aliviar as dores. Levei epidural às 9h da manhã... Mas quando o parto começou já não tinha grande efeito. Foram 45 minutos de dores horríveis, já estava super cansada e não tinha muita força... O R foi assistir ao parto e ajudou-me bastante... Ele é que cortou o cordão, e as forças que fiz para a babyC nascer foram sem duvida com a ajuda dele... Orientou-me a respiração e a quantidade de forças que tinha de fazer... Foi um trabalho em equipa.
Mas devo confessar, eu sabia que o parto não era fácil, mas nunca pensei que fosse tão difícil... Acho que fiquei um bocadinho tramautizada, e nos próximos tempos não quero ouvir falar em ter mais filhos...Custou-me um bocadinho (grande), mas a verdade é que já passou e a minha Clarinha já está nos meus braços. E que comece esta nova etapa...