quarta-feira, 29 de abril de 2015

O parto





Na quinta-feira, no dia 23 de Abril, pelas 12:02 a Clarinha nasceu...
Na terça-feira tinha ido fazer o ctg e o toque.. No ctg acusou algumas contrações... Em relação ao toque devo confessar que estava à espera que fosse bem pior... Até não foi assim tão doloroso, doeu, mas nada que não se suporte.
Na quarta comecei o dia com pequenas contrações, à noite começaram a ser mais intensas e menos espaçadas, de meia em meia hora... levei a noite toda acordada... às 6h da manhã as contrações eram de 10 em 10 minutos e resolvemos ir para o hospital... Mas aguentavam-se bem... Eu precisa era de estar de pé e de andar, alivia-me a dor.
Quando cheguei ao hospital encontrava-me fresca e fofa, até a enfermeira disse que não devia estar para breve, até que me fez o toque e já tinha 4 dedos de dilatação... Mandou-me ficar lá e disse que lá para a hora de almoço a minha princesa já devia ter nascido.
Ao longo das contrações ofereceram-me um duche de água quente (mas eu não quis), uma bola de pilates, e o R fez-me massagens para aliviar as dores. Levei epidural às 9h da manhã... Mas quando o parto começou já não tinha grande efeito.  Foram 45 minutos de dores horríveis, já estava super cansada e não tinha muita força... O R foi assistir ao parto e ajudou-me bastante... Ele é que cortou o cordão, e as forças que fiz para a babyC nascer foram sem duvida com a ajuda dele... Orientou-me a respiração e a quantidade de forças que tinha de fazer... Foi um trabalho em equipa.
Mas devo confessar, eu sabia que o parto não era fácil, mas nunca pensei que fosse tão difícil... Acho que fiquei um bocadinho tramautizada, e nos próximos tempos não quero ouvir falar em ter mais filhos...Custou-me um bocadinho (grande), mas a verdade é que já passou e a minha Clarinha já está nos meus braços. E que comece esta nova etapa...



sábado, 18 de abril de 2015

O Quarto da Clara

Para o quarto da nossa bebé não compramos muito coisa... tínhamos acabado de montar aquele quarto há pouco tempo,a cama e a cómoda eram novas... Não nos estava nada a apetecer desfazermo-nos de tudo, depois de  termos levado algum tempo a juntar os tostões para comprar aquelas coisinhas. E a realidade é que o dinheiro infelizmente não abunda, mas valha nos o bom gosto, o jeito do R para a bricolage, e o belo do Ikea, com coisas giras e super acessíveis. Só nos falta mesmo um tapete, mas ainda não encontramos nenhum com um preço acessível e giro.
Pintámos o quartinho de Rosa (pintámos como quem diz, pintou o R), colocámos uns acessórios de decoração e voilá... O quarto ficou digno de uma princesinha... da nossa princesa... Espero que gostem...








Beijinhos ♥ 

As prendinhas da Clarinha

Tal como prometido aqui ficam as fotos das prendinhas que a Clarinha recebeu no Babyshower. As titias e avós encheram a bebecas de mimos... E ainda nem nasceu... Eu já disse quando fizer anos também quero um carregamento de prendas deste tamanho.

Quando viramos mães tudo e todos à nossa volta se concentram nos nossos bebés. Até nós nos esquecemos um bocadinho de nós. Quantas vezes já fui ao shopping comprar qualquer coisa para mim e vim de lá de mãos a abanar e trouxe coisas para a minha Clarinha... Na verdade quando chego lá fico com a sensação que não preciso de nada, e também já estou no final da gravidez e não vale a pena comprar grande coisa... Já para a Clara parece  que falta sempre qualquer coisa.
Mas um conselho que dou a todas as mamãs e futuras mamãs não se esqueçam de vocês e não se esqueçam de cuidar da imagem... Eu sei que depois dos nossos bebés nascerem vem a "fase do borboto", enquanto nos adaptamos à nossa nova vida, às novas rotinas, e ao nosso novo corpo... Mas tentem que esta fase passe rápido e mimem se um bocadinho. Senão a nossa auto-estima fica de rastos... Sair "sem barriga" e com um bebé ao colo são grandes mudanças que ocorrem a nível fisico e psicológico e acredito que não deve ser fácil gerir... Mas tudo vale a pena pelos nossos bens mais preciosos. E já falta muito pouco para conhecer a minha bebé..


.


segunda-feira, 13 de abril de 2015

A hora do parto está a chegar...

Fomos ao médico...


Com 36 semanas e a nossa Clara já pesa 3 quilos e o médico diz que deve nascer com 50/51 centímetros. Eu e o R somos bem altos por isso não esperávamos outra coisa. Já está encaixada e pronta para sair. Tem pouco cabelo e é bochechuda, acho que vai sair ao pai.
Muito em breve vou fazer o toque.. A ansiedade e o nervoso miudinho começam a apertar e na cabeça passam-me diversas questões e dúvidas... Como é que vai ser o parto? Será que vai correr tudo bem? Será que vou levar epidural? O toque doí muito? Como é que ela será?
O importante é mesmo relaxar... Se toda a gente tem filhos e repete a dose é porque não deve ser assim tão mau e vale a pena...
No inicio da gravidez parece que o tempo não passa, que nunca mais sabemos o sexo do bebé, a barriga nunca mais cresce... mas a verdade é que o tempo voa e está mesmo a chegar a hora de conhecermos a Clarinha.
Não estou ansiosa... mas sim receosa de todas estas mudanças que estão para vir... O parto assusta-me um bocadinho (grande), mas vai tudo correr bem :).

Agora é esperar pela chegada da princesa... As malas estão mais que prontas :).

sábado, 4 de abril de 2015

Chá de Bebé da Clarinha

Quase às 36 semanas realizámos o chá de bebé da pequena Clarinha... Foi uma tarde passada entre amigas para celebrar as coisas boas da vida. 
As coisas do chá de bebé foram todas feitas por mim e pelo R, desde a decoração aos doces e afins, e não é para me gabar mas estava tudo lindo e fofinho. 
Fizemos doce da casa, mousse de morango, gelatinas, tarte de natas, croissants mistos, pão de cereais  limonada rosa, sumo de laranja, entre outros... Comida não faltou...
Decidimos fazer um lanchinho em nossa casa, assim estávamos todos super confortáveis e à vontade e  deu para mostrar as amigas o quarto da nossa bebé e as suas coisinhas. Obrigada a todas que estiveram presentes... 
Foi uma tarde bem passada e nada melhor que partilhar estes momentos com quem mais gostamos. 















 As titias trouxeram prendinhas para a Clarinha, depois faço um post com as prendinhas que a bebecas recebeu...







Beijinhos ♥