segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Herdade do Gizo

Fomos passar o fim-de-semana numa herdade, de nome Gizo, uma herdade situada no Alentejo, na vila de Cuba, pertinho de Beja. A herdade é composta por 52 grandes vilas, e a propriedade tem 114 hectares, é enorme, mas enorme mesmo. As casas são espetaculares, com áreas vastas, ficamos numa casa com 3 quartos, 3 casas de banho, uma sala enorme e uma cozinha super bem equipada (microondas, máquina de lavar roupa, máquina de lavar loiça, torradeira, frigorífico,etc).
A herdade tem uma piscina, um centro de equitação, um lago e diversas áreas de passeio pedestre...  
A Clara esteve super bem, estava toda contente por estar rodeada de tantas pessoas, num sítio diferente... Queria observar tudo e todos e não queria dormir, mas também não fazia birras, passou os dias a rir as gargalhadas.
Para irmos passar um fim-de-semana fora levamos a casa às costas, carrinho de bebé, banheira insuflável, marsúpio, roupas, papas, biberões e afins... Mas soube mesmo bem, estávamos mesmo a precisar de mudar de ares.
Adoramos lá estar e queremos lá voltar. 

















Beijinho ♥ 






quarta-feira, 23 de setembro de 2015

5 meses de ti...









5 meses? Já passaram 5 meses?
Oh meu Deus! A Clara está uma crescida... 71 cm e 8kgs de fofura.

Tenho de confessar que não sou uma pessoa muito católica, mas sou uma pessoa de fé, não me considero uma pessoa lamechas, mas sou agradecida.... e todos os dias agradeço por ser mãe e ter a Clara ao nosso lado.

A Clara é uma bebé super fofa, simpática e querida. Eu sei, que sou suspeita para falar... mas a Clara está sempre bem disposta, sempre a sorrir... Durante este mês evoluiu bastante, só quer conversas, gritar, quer agarrar tudo, dorme menos, adora comer, adora passear, gosta de rebolar, só quer estar sentada, embora ainda não se sente muito bem...

Adoro ser mãe, ser mãe é sentirmos um amor inexplicável, que cresce de dia para dia, é andar com o coração nas mãos com medo que lhe aconteça algo, é ser feliz com coisas simples... E agora já consigo perceber aquilo que nos levam uma vida a dizer "- Quando fores mãe vais perceber... "

Obrigada

Beijinho ♥ 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Queres ganhar?!



Quem gostava de ganhar um Quadro para colocar no quarto dos vossos bebés? O Armário da Clara vai dar-vos essa oportunidade
Tudo o que têm de fazer é:
- Fazer gosto na página do facebook Armário da Clara: https://www.facebook.com/Armário-da-Clara-1579136139014782/timeline/ ;
- Comentar o post da imagem do sorteio no facebook com o nome de três amigas;
- Partilhar o sorteio no vosso mural de forma pública;
O vencedor será anunciado nas páginas do facebook do Armário da Clara 3 dias após o concurso terminar.
O vencedor terá 48 horas para responder, caso contrário será escolhido outro e assim sucessivamente. 
O vencedor será escolhido através do www.random.org
O sorteio termina às 23:59h do dia dia 04.10.2015.
Podem participar as vezes que quiserem...
Para a participação ser válida terão de realizar todos os passos mencionados smile emoticon.
Obrigada por participarem!
Boa sorte heart emoticon

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ideias para quartos de meninos

E porque os meninos também merecem, aqui ficam algumas ideias para os quartos dos meninos... 












Ideias para quartos de meninas...

Quando andávamos a montar o quarto da Clara vimos enumeras imagens de quartos de meninas, deixo-vos algumas para se inspirarem...  











domingo, 13 de setembro de 2015

As nossas escolhas para a estação que ai vem - Mayoral

A Mayoral é uma das nossas lojas de eleição tem coisas super giras, quer para rapariga, quer para rapaz e a relação qualidade/preço é excelente. A coleção da estação que se avizinha está super gira, como sempre. 




\


Deixo-vos as nossas escolhas:


Temos os filhos e não temos tempo para os ver crescer...





Não concordo com a política de natalidade deste país, mas isso acho que sou eu e todas as mães que vivem em Portugal...

Temos os filhos e não temos tempo para os ver crescer...
Temos de trabalhar, dedicar 8 horas ou mais ao trabalho e 2 ou 3 horas aos nossos filhos... e por vezes viemos tão cansadas e stressadas que essas poucas horas não são passadas com toda a qualidade e dedicação com que eles merecem...

A verdade é que falta um mês... Precisamente um mês para voltar a trabalhar... Eu amo o que faço, mas deixar a C deixa-me com o coração bem apertado... Até agora eu e a Clara só tivemos separadas no máximo 1/2horas, e foram poucas vezes, e nessas horas pensei nela enumeras vezes... Tenho a sorte dela não ir para a escola e ficar com a avó paterna, mas quem é que a conhece melhor que eu?!

Por enquanto vou ter horário reduzido, vou sair às 16h, vou ter algum tempo para ela, mas será que é o suficiente para ambas? E quando começar a trabalhar das 9h às 18h?! que tempo é que vamos passar juntos? tomar banho, comer e deitar?!

Continuo a dizer que nós, mães, devíamo-nos unir e reivindicar pelos nossos direitos, os direitos dos  nossos filhos, os direitos da nossa família ... devíamos ficar de licença até um ano de idade e com horário reduzido até aos 3 anos. Acham que é pedir muito??? Nem sequer existem creches públicas, como é que não queremos ter uma população envelhecida?! Este país não nos dá condições para mais... 

Mas enquanto isso não muda, vou aproveitar este mês como se não houvesse amanhã... Passeios em família, mimos e muitas gargalhadas... O R vai estar de licença de paternidade e eu de férias (juntei as férias à licença), temos tantos planos para estes dias... Queremos dedicar este mês à família que construímos e aproveitar ao máximo todos os momentos que podemos estar os 3 juntos, o R trabalha por turnos e até ao final do ano, não vai ter nenhum fim-de-semana livre, por isso temos mesmo de aproveitar. 



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Histórias para ler ao deitar I

Desde sempre que adoro livros infantis, este mundo sempre me fascinou, em pequena ficava horas a ouvir histórias inventadas pela minha irmã e adorava ir à biblioteca.

Hoje em dia a minha profissão permite-me ter bastante contato com livros infantis, e se há coisa que me dá enorme prazer em fazer é mesmo ler histórias e ouvi-las também... Adoro de ir à hora do conto, sozinha ou acompanhada... em breve terei uma companheira ideial e mais uma desculpa para ouvir e contar histórias...

Enquanto estava grávida a Clarinha ouviu enumeras história, pois na creche onde trabalho, todos os dias dedico um bocadinho do dia à hora do conto.

Os livros têm estrema importância nas nossas vidas, transportam-nos para mundos mágicos e na minha opinião nunca é cedo demais para começar a construir uma biblioteca que irá acompanhar os nossos filhos ao longo de muitos anos. 

Deixo-vos alguns livros que já fazem parte da coleção da Clara e alguns que ainda os queremos adquirir... 


O Cuquedo está à solta! Mas... o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida. Para crianças a partir dos 2 anos.






Será possível uma porquinha tornar-se numa princesa? Uma terrível confusão teve lugar no Palácio Real! Priscila, a Princesa, trocou de lugar com Porcília, a porquinha. Será obra das fadas? É o tipo de coisas que está sempre a acontecer nos livros. Mas este é um conto de fadas sem fadas e não é um livro vulgar…








Ter as orelhas grandes, o cabelo rebelde, ser alto ou baixo, magro ou rechonchudo... até a mais insignificante característica pode ser motivo de troça entre as crianças. Por isso é necessário um livro que demonstre a todos, tanto àqueles que fazem como àqueles que recebem algum comentário depreciativo, que esse tipo de comportamento é reprovável. 








O Livro da Avó resgata memórias de ternura: das festas com coca-cola, das brincadeiras com os primos, dos passeios e da varand com o mar como horizonte. Grande, velhinha e enrugada como a maioria das avós. E quando já somos grandes e nos lembramos percebemos a falta que nos fazem.





Era uma vez a mosca fosca que vivia num bosque distante. Farta de zunir, de dar voltas sem parar, decidiu fazer uma casa para morar... Fez uma torta de amoras, cujo cheirinho atraiu sete estranhos animais. Não havia lugar para nem mais um, porém...

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Já passou um ano?!



Faz hoje um ano em que descobrirmos que estava grávida e começou esta aventura fantástica.... O tempo voou. Hoje é dia de recordar o ano que passou e agradecer por tudo. Passaram-se 9 meses de gravidez + 4 Meses de Clarinha. No início da gravidez foi complicado, até aos 4 meses não passei muito bem, vomitava bastante, tinha refluxo, mas tudo valeu a pena, já o final da gravidez foi excelente, e as dores do parto já nem me lembro delas.
A Clara já tem 4 meses, e todos os dias é uma benção fazer parte da vida dela.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Massagem Shantalla

Na semana passada fomos a uma sessão de massagem Shantalla no centro de saúde de Lagoa, é gratuita e funciona por marcação.

A massagem Shantalla é uma técnica de massagem para bebés que  surgiu na Índia, foi trazida para o Ocidente pelo Doutor Leboyer, um obstetra francês.

Esta massagem tem inúmeros benefícios para o bebé:

  • Aumenta a oxigenação dos tecidos e estimula o fluxo sanguíneo no organismo;
  • Favorece a respiração, ajuda a expelir as toxinas e revitaliza o corpo;
  • Previne cólicas, prisão de ventre, pois estimula o aparelho gastrointestinal;
  • Tem uma ação relaxante, liberta a tensão acumulada;
  • Contribui para o contato afetivo entre a mãe e o bebé;
  • Promove a harmonia com o mundo à sua volta. 



A Clarinha adorou e eu também, o saber não ocupa lugar e na minha profissão (educadora de infância) aprender estas coisas dá bastante jeito. 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

4 Meses de ti


A Clara já tem 4 meses, está tão crescida...
O último mês que passou foi fantástico, a Clara interage muito mais com o mundo que a rodeia, e já reconhece a mãe e o pai. É uma bebé super simpática, está sempre a rir, e eu adoro quando ela ri às gargalhadas. É calma, o que nos permite fazer tudo e mais alguma coisa com ela, dorme a noite toda, e acorda sempre bem disposta. É um amor de bebé.

Já começou a comer...  Adora a papa, a sopa, a fruta e pega tão bem na colher, parece uma menina crescida a comer.
Cada vez estamos mais apaixonados...

A Clara foi a melhor coisa que nos aconteceu, veio na altura certo e no momento ideal.