Hoje em dia a minha profissão permite-me ter bastante contato com livros infantis, e se há coisa que me dá enorme prazer em fazer é mesmo ler histórias e ouvi-las também... Adoro de ir à hora do conto, sozinha ou acompanhada... em breve terei uma companheira ideial e mais uma desculpa para ouvir e contar histórias...
Enquanto estava grávida a Clarinha ouviu enumeras história, pois na creche onde trabalho, todos os dias dedico um bocadinho do dia à hora do conto.
Os livros têm estrema importância nas nossas vidas, transportam-nos para mundos mágicos e na minha opinião nunca é cedo demais para começar a construir uma biblioteca que irá acompanhar os nossos filhos ao longo de muitos anos.
Deixo-vos alguns livros que já fazem parte da coleção da Clara e alguns que ainda os queremos adquirir...
O Cuquedo está à solta! Mas... o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida. Para crianças a partir dos 2 anos.
Será possível uma porquinha tornar-se numa princesa? Uma terrível confusão teve lugar no Palácio Real! Priscila, a Princesa, trocou de lugar com Porcília, a porquinha. Será obra das fadas? É o tipo de coisas que está sempre a acontecer nos livros. Mas este é um conto de fadas sem fadas e não é um livro vulgar…
Ter as orelhas grandes, o cabelo rebelde, ser alto ou baixo, magro ou rechonchudo... até a mais insignificante característica pode ser motivo de troça entre as crianças. Por isso é necessário um livro que demonstre a todos, tanto àqueles que fazem como àqueles que recebem algum comentário depreciativo, que esse tipo de comportamento é reprovável.
O Livro da Avó resgata memórias de ternura: das festas com coca-cola, das brincadeiras com os primos, dos passeios e da varand com o mar como horizonte. Grande, velhinha e enrugada como a maioria das avós. E quando já somos grandes e nos lembramos percebemos a falta que nos fazem.
Era uma vez a mosca fosca que vivia num bosque distante. Farta de zunir, de dar voltas sem parar, decidiu fazer uma casa para morar... Fez uma torta de amoras, cujo cheirinho atraiu sete estranhos animais. Não havia lugar para nem mais um, porém...
A Madalena adorou o Cuquedo....
ResponderEliminarAcredito que os restantes sejam igualmente bons. Agradeço a partilha das sugestões.
De agora em diante tenho de voltar a atualizar a bibliografia para a Constança :)
Beij insulares para todos, em especial para a Clarinha!
O Cuquedo é super giro, os miúdos adoram... Há tempos construí um Cuquedo através da técnica do pom pom, ficou super giro :P. Investir em livros, nunca é um mau investimento. Obrigada =). Beijinho para vocês todos. A Madalena já deve estar enorme, e a Constança ainda não tivemos o prazer de conhecer, quem sabe se um dia não vamos outra vez à ilha passar umas férias :).
Eliminar