sábado, 24 de outubro de 2015

6 meses de ti...

Já passou meio ano?! Há 6 meses atrás aprendi o que é sentir um amor sem limites... Um amor que cresce de dia para dia... Sinto-me uma pessoa abençoada e agradeço por ter a Clara ao nosso lado.

Este mês foi um mês de muitas mudanças, voltei a trabalhar e devo dizer que os primeiros dias foram bastante complicados (e os restantes também), as saudades são muitas, o sentimento de culpa abunda, a consciência fica pesada e o tempo é pouco. Falta-me tempo... e neste momento o tempo é a palavra chave na nossa vida, gerir o tempo, aproveitar ao máximo o tempo... Mas a verdade é que não há tempo... preciso de mais tempo, mais tempo para estar com a minha família, para ver a Clara crescer, para passarmos momentos fantásticos juntos que recordaremos para todo o sempre... Mas a realidade é que não tenho esse tempo... Levanto-me às 7h para estar no trabalho às 9h, o dia é passado a correr, e quando chego a casa o tempo voa, quando dou por mim já são horas de ir para a caminha. 
Deixa-me tão triste não ver as suas novas aprendizagens em primeira mão, não sermos só eu e ela, mas tenho a sorte da Clara ficar com a avó.

E deixando o tempo para lá ou melhor a falta dele, devo dizer que a  Clara está uma bebé fantástica, bem disposta, adora conversar,  gosta de comer, quer mexer em tudo, atira tudo ao chão, já se senta super bem e  é super querida.

Já come imensas coisas, papa, fruta, bolachas, iogurtes, sopa, já experimentou diversos legumes e já introduzimos a carne de borrego e de frango, até agora gostou de tudo, só não aprecia muito maça, faz umas caretas, mas come.

Hoje foi dia de comemorar o meio ano da Clara e resolvemos mandar fazer um bolo à doçura & travessura, que ficou fantástico, tal e qual o que eu pedi, compramos balões e fizemos um lanche, porque a vida é feita para ser comemorada e temos de aproveitar bem o tempo.







segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O Colar de Ambar...



Hoje venho falar-vos de um assunto polémico: COLAR DE ÂMBAR...
Na minha opinião e está provado cientificamente que o colar de amar é uma treta, para além de não trazer benefícios alguns ao bebé, o bebé ainda corre o risco de o meter na boca e morrer asfixiado.  Não é por ser moda que o devemos usar, usar só porque a filha a A ou da B, ou da C usam, isso não é argumento.
A Clara não usa colar de âmbar e não vai usar, a não ser como acessório quando tiver 3 ou 4 anos. Quanto aos dentes ainda não tem nenhum, baba-se muito, leva tudo à boca e delicia-se quando lhe coço a gengiva com a dedeira... Há bebés que sofrem com os dentes outros que não sofrem... Vá lá que a moda é "só" usar um colar de âmbar... podia ser algo bem pior.

Deixo-vos um artigo:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3072774

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Glossário das roupas Clássicas ou melhor da roupas Betas

Adoro esta moda que se instalou, o Clássico, adoro ver bebés de fofos, tapa-fraldas, bodies de gola, carneiras... mas q.b, tudo o que é em excesso é demais,  não querendo ofender ninguém mas já vi bebés que pareciam autênticas bonecas de porcelana, nem se conseguiam mexer com tanto laço, fitinhas e afins. 
Com esta moda também chegaram nomes que eu própria desconhecia por completo e em conversa com amigas, que ainda são leigas nestes assuntos (tal como eu era)... Dou por elas a olharem para mim como se eu tivesse a falar chinês...  Carapins?! Chambre??? ups... O que é isso?
Como eu também já passei por isso, achei por bem fazer um mini glossário sobre este assunto :). 

Cueiro - Vestido Comprido (usa-se nos recém-nascidos porque é fácil vestir, normalmente tem abertura atrás)



Fofo - é uma Macacão, mas em vez da parte inferior ser em forma de calção é em forma de cueca.



Calções à espanhola ou de peitilho - calções com uns suspensórios feitos de tecido.


Golas - Bodies ou t-shirts com golinhas debruadas,  ou com folhou ou com rendas.



Chambre - Camisa com golinha.



Tapa-fraldas - Cuecas mais elaboradas, não se usam como roupa interior. 



Bloomers -Calções.
Carneiras - sapatos de pele com uma pala as franjinhas.



Merceditas - Sapatos de verniz, tecido, camurça ou veludo e na lateral existe uma fivela, botão ou laço. 


Menorquinas - Sandálias com abertura à frente. 
Carapins - botinhas de lã.

Meias com pompons e laços - meias até ao joelho, com um pompom ou um laço na lateral.

Touca - gorro.

Piqué - Tecido de algodão e poliste em forma de losangos bastante pequeninos.

Bordado inglês - bordado decorativo utilizado nas toucas, vestidos, fofos, etc.


Tartan - Padrão aos quadriculado  (padrão usado no natal)








Fofos Fofinhos

As minhas peças favoritas no roupeiro da Clara são os fofos, são práticos, giros e super confortáveis. Abundaram no roupeiro da C durante o verão e irão continuar a existir durante a estação do Inverno, são práticos para ir para a escola, para a casa da avó, ficam super giros se formos sair... São adoráveis... Deixo-vos a nossa seleção para o Outono/Inverno:


1. Zippy
16. Gocco

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dormir no quarto dos pais... Até quando?!




Até quando é que os bebés devem dormir no quarto dos pais?!

Como sabem não sou de fundamentalismos e  acho que não há uma data especifica, uma idade especifica... A família tem de ver aquilo que é melhor para si, a Clara dorme no nosso quarto e vai continuar a dormir lá durante uns tempo, ela tinha por hábito dormir a noite toda, mas ultimamente acorda duas ou três vezes e tenho de lhe colocar a chupeta... Dentro em breve volto a trabalhar, vou acordar cedo, trabalho a 20km de casa... preciso de descansar, tal como todas nós, e não vou levar as noites a levantar-me para ir ao quarto da C, colocar a chupeta e afins. Acho que estas decisões devem ser tomadas em família, e devemos optar por aquilo que é melhor para nós.
Depois questiono-me inúmeras vezes, nós dormimos acompanhadas e porque que eles, tão pequeninos já tem de dormir sozinhos?! Claro que um dia a Clara vai passar para o seu quarto, nós enquanto casal também precisamos da nossa privada, e dos nossos momentos, mas hoje não é o dia, não sei quando vai ser e não tenho pressa para que isso aconteça... Ela é pequenina, é só nossa e quero aproveitar estes momentos como se não houvesse amanhã... porque o amanhã é próximo, eles crescem à velocidade da luz e tenho consciência que os filhos são para o mundo.

Beijinho ♥